terça-feira , 24 novembro 2020
Início / Notícias / Os Princípios Empresariais para Alimentos e Agricultura – PEAA como orientadores para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Direito Agrário

Os Princípios Empresariais para Alimentos e Agricultura – PEAA como orientadores para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

“O presidente da Rede Brasil do Pacto Global, André Oliveira, destacou, durante o lançamento da Cartilha Os Princípios Empresariais para Alimentos e Agricultura (PEAA) como orientadores para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, na sede da BM&FBOVESPA, a importância estratégica da publicação para o agronegócio. ‘Os PEAA guiarão a atuação das empresas – bem como de todos os atores da cadeia produtiva – para a Agenda 2030 da ONU, pautada por práticas socioambientais responsáveis, que levam em conta a preservação dos ecossistemas naturais, sociais e culturais de cada região. A Rede Brasil, portanto, coloca-se na vanguarda da discussão sobre sustentabilidade do agronegócio no mundo’, disse. A publicação é considerada pioneira entre as redes locais do UN Global Compact.

O evento de lançamento aconteceu na manhã de 30 de agosto, durante o encontro ‘Alimentos e Agricultura: Setor Privado rumo à Agenda 2030 da ONU’. Durante as atividades, houve exposições sobre o conteúdo da Cartilha, além de apresentação de ferramentas de gestão para medição de progresso em relação aos ODS. Por fim, foram apresentados cases de sucesso das empresas AMAGGI, BASF e BRF, entre outras.

A publicação serve como guia prático para que empresas do ramo de alimentos e agricultura adotem práticas em conformidade com Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A cartilha foi elaborada pelo Grupo Temático (GT) de Alimentos e Agricultura da Rede Brasil do Pacto Global, com patrocínio das empresas AMAGGI, BASF, Monsanto e Novozymes. Já a coordenação editorial ficou por conta da Rever Consulting.O evento contou com a parceria da BM&FBOVESPA“.

Sobre a publicação:

A Cartilha dos PEAA está organizada em temas, que estão relacionados com cada um dos seis Princípios. Tais temas estão divididos em frentes de atuação, onde estão os cases das empresas. Os temas e frentes de atuação foram validados pelos membros do GT de Alimentos e Agricultura sobre os pontos em que as empresas do setor devem concentrar esforços. Além disso, o documento também traz indicadores que podem ser utilizados para reportar cada tema.

os Princípios Empresariais para Alimentos e Agricultura como orientadores para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Acesse na íntegra a Cartilha dos Princípios Empresariais para Alimentos e Agricultura (PEAA).
Conheça os Princípios Empresariais para Alimentos e Agricultura (PEAA).

Fonte: Pacto Global Rede Brasil, 02/09/2016.

Direito Agrário

 

Leia também:

– Meio ambiente e agricultura: integrar para sempre preservar (Portal DireitoAgrário.com)

– Artigo: O LICENCIAMENTO AMBIENTAL COMO BALIZA E NÃO COMO ENTRAVE – por Samanta Pineda (Portal DireitoAgrário.com)

– Embrapa publica estudo inédito sobre a distribuição do valor da produção agropecuária pelas 558 microrregiões dos estados do Brasil (Portal DireitoAgrário.com)

Leia também

1º Seminário Online de Regularização Fundiária

O Grupo de Pesquisa de Regularização Fundiária Rural da Universidade Federal do Mato Grosso (GPRFR/UFMT) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *