quinta-feira , 1 dezembro 2022
Início / Notícias / Crédito Rural – 3ª edição
3ª edição da obra Crédito Rural de autoria de Marcus Reis

Crédito Rural – 3ª edição

Acaba de ser lançada pela Editora Forense/GEN a 3ª edição da obra Crédito Rural de autoria do agrarista Marcus Reis. Trata-se da mais importante obra prática da atualidade sobre crédito rural, que se tornou um verdadeiro instrumento de trabalho indispensável para quem atua no agronegócio, seja na área jurídica quanto na área de vendas e concessão de crédito da atividade rural.

Na 3ª edição da sua obra Crédito Rural, Marcus Reis compila, de maneira estruturada, os títulos e contratos que permeiam o Crédito Rural, iniciando pela parte geral de cada um desses institutos, para, na sequência, aprofundar no estudo específico e pormenorizado das Cédulas de Crédito Rural, das Cédulas de Produto Rural Física, Financeira e Verde, das Cédulas Imobiliárias Rurais, dos Novos Títulos do Agronegócio – CDA/WA, CDCA, LCA, CRA, NCA e, depois, mergulhar nos Contratos Rurais Típicos e Atípicos do Agronegócio, sem deixar de lado os Contratos de Arrendamento e de Parceria, os contratos derivativos e a termo, os contratos futuros e os de financiamento rural propriamente ditos.

Além disso, a 3ª edição da obra Crédito Rural de Marcus Reis traz atenção especial para as garantias do crédito rural no capítulo 10, que trata do penhor, da hipoteca, do aval, da fiança, da alienação fiduciária de bens fungíveis e de imóveis, do fundo garantidor solidário e do patrimônio rural em afetação.

Esta terceira edição trouxe ampliações significativas, dentre as quais destacamos as novidades inseridas em nosso ordenamento pela Nova Lei do Agro, uma nova parte dedicada aos Títulos de Crédito e Contratos Eletrônicos do Agro, ao Fiagro, à RJ do produtor rural, à CPR Fixação de limite em garantia, bem como aos tradicionais e essenciais componentes do Crédito Rural oficial: o Plano Safra e o Manual de Crédito Rural.

A 3ª edição da obra Crédito Rural  está atualizada com as recentes Lei nº 14.430/2022 (Lei da padronização e modernização do mercado de securitizações) e Lei nº 14.421/2022 (Lei que trouxe alterações na CPR e outros institutos da Lei do Agro).

Para mais informações e aquisições da 3ª edição da obra Crédito Rural  de Marcus Reis, clique aqui (aproveite o código promocional de lançamento abaixo informado).

 

Conheça o sumário da obra:

Crédito Rural – 3ª edição 

Marcus Reis

Editora Forense

Prefácio: Sílvio de Salvo Venosa

Introdução

Capítulo 1 – Crédito Rural

Parte I – Títulos de Crédito do Agronegócio

Capítulo 2 – Títulos de Crédito

Capítulo 3 – Cédulas de Crédito Rural, Nota Promissória Rural e Duplicata Rural

Capítulo 4 – Cédula de Produto Rural

Capítulo 5 – Cédula Imobiliária Rural

Capítulo 6 – Novos Títulos do Agronegócio

Parte II – Contratos

Capítulo 7 – Contratos

Capítulo 8 – Contratos Rurais

Capítulo 9 – Contratos de Financiamento Rural

Capítulo 10 – Crédito Rural Digital, Títulos de Crédito e Contratos Eletrônicos do Agronegócio

Capítulo 11 – Barter

Parte III – Garantias no Agronegócio

Capítulo 12 – Garantias, Hipoteca, Penhor, Alienação Fiduciária de Bens Fungíveis de Origem Agrícola e Pecuária, Alienação Fiduciária De Bens Imóveis, Fundo Garantidor Solidário, Patrimônio Rural Em Afetação, Aval e Fiança

Referências

Sumário completo disponível aqui.

Leia também

Contrato Agrário de Entressafra Agrícola

por Albenir Querubini e José Roberto Reis da Silva. Introdução   O contrato agrário de …