quarta-feira , 28 fevereiro 2024
Início / Eventos / 3º Congresso Brasileiro de Advocacia no Agronegócio
3º Congresso Brasileiro de Advocacia no Agronegócio

3º Congresso Brasileiro de Advocacia no Agronegócio

Vem aí o 3º Congresso Brasileiro de Advocacia no Agronegócio, uma realização da Escola Mineira de Direito sob coordenação do professor José David (@josemndavid). O evento será realizado de 11 a 13 de setembro, na modalidade online, com início sempre às 19h. As inscrições podem ser realizadas no link https://emdonline.com.br/cadastro/3-congresso-agronegocio/.

Nesta terceira edição, o evento abordará diversos e relevantes temas relacionados ao direito do agronegócio e à prática jurídica no setor, sempre sob a batuta de experientes professores e renomados profissionais da advocacia.

Na segunda-feira 11.9, Rodrigo Toler abre a primeira noite do congresso abordando o relevante e contemporâneo tema da proteção de dados no agronegócio. Na sequência, a professora Miria Falcheti trata sobre os principais pontos de atenção para o direito do trabalho no agronegócio atual. Por fim, a advogada Rafaela Parra discorre sobre importantes questões ESG que afetam o setor.

Na segunda noite do congresso, isto é, na terça-feira 12.9, Rodolfo Rebouças inicia as exposições abordando as principais questões da reforma tributária que podem afetar o agronegócio brasileiro. Logo em seguida, o professor Albenir Querubini (@albenirquerubini) aborda a polêmica utilização do preço em produtos nos contratos de arrendamento rural. Fechando a segunda noite, Andrea Russo trata sobre a importância da boa comunicação para o profissional, jurídico ou não, que atua no agronegócio.

Na terceira e última noite do evento (quarta-feira 13.9), a advogada Marcela Pitombo abre os trabalhos abordando o tema da sustentabilidade no agronegócio e suas correlações com o direito. Logo após, o advogado José Roberto Reis e Silva fará uma análise sobre os litígios no agronegócio e quais ferramentas o profissional do direito pode utilizar em sua prática profissional. Encerrando a terceira e última noite do congresso, Ben-Hur Cabrera Filho discorrerá sobre a temática da Cédula de Produto Rural (CPR) no processo de recuperação de crédito.

A Escola Mineira de Direito aguarda sua inscrição para a terceira edição do congresso que já é referência na abordagem dos temas mais atuais e importantes da advocacia no agronegócio do Brasil.

Para mais informações e inscrições, acesse: https://emdonline.com.br/cadastro/3-congresso-agronegocio/

3º Congresso Brasileiro de Advocacia no Agronegócio

Leia também

Temas atuais do Direito Agrário e Agronegócio – Expodireto 2024

A Comissão de Assuntos Jurídicos da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do …