terça-feira , 21 maio 2024
Início / Notícias / Um conceito de Agronegócio
Um conceito de Agronegócio, de John H. Davis e Ray A. Goldberg - Editora ESGLaw

Um conceito de Agronegócio

O livro mais importante do agronegócio, “A Concept of Agribusiness”, de John H. Davis e Ray A. Goldberg, escrito em 1957, ganhou tradução brasileira editada pela ESGLaw.

Trata-se de obra história e icônica, que deve ser lida e conhecida por todos os profissionais que atuam ou pretendem atuar no agronegócio.

“A Concept of Agribusiness”, de John H. Davis e Ray A. Goldberg, foi a obra pioneira na pesquisa sobre agronegócio pela Harvard Business School em 1957. Entender a origem desse conceito é fundamental para orientar políticas de Estado e garantir a segurança jurídica nas relações entre agroindústrias, produtores rurais e cooperativas.

Desde sua criação em 1957 por John Davis e Ray Goldberg, o termo agribusiness abrange muito mais do que simplesmente a produção agrícola. Este livro oferece uma análise abrangente do setor, explorando desde a produção e proteção das culturas até o marketing e venda dos produtos finais. Goldberg e Davis delineiam uma complexa cadeia de valor que permeia todas as etapas, desde a aquisição de insumos até a entrega dos produtos ao consumidor.

“Um conceito de Agronegócio” é uma leitura essencial para entender o funcionamento e a importância do agronegócio na economia global.

Para saber mais e adquirir a obra, clique aqui.

Um conceito de Agronegócio, de John H. Davis e Ray A. Goldberg – Editora ESGLaw

Leia também

Sobre o inadimplemento obrigacional e o patrimônio mínimo rural no Anteprojeto do Código Civil

por Mauricio de Freitas Silveira.   O Senado recebeu oficialmente no dia 17/04/2024 o anteprojeto …