segunda-feira , 15 julho 2024
Início / Notícias / Pesquisa da UE conclui que milho transgênico é seguro para alimentação humana

Pesquisa da UE conclui que milho transgênico é seguro para alimentação humana

“O milho transgênico é seguro para a alimentação humana. Essa é a conclusão de estudo de longo prazo conduzido pelo Projeto Grace (Avaliação de Risco de Transgênicos e Comunicação das Evidências, na sigla em inglês), com financiamento da União Europeia.

No experimento, os cientistas alimentaram ratos em dois grupos de análise, um pelo período de 90 dias e outro durante um ano. Foi utilizada a variedade de milho MON 810 – que já é permitida em diversos países, entre eles Estados Unidos, Argentina, China, Brasil e na própria Europa.

Os resultados apontam que não há evidência de que o milho geneticamente modificado cause qualquer efeito adverso. O estudo do Projeto Grace comprovou ainda conclusões de estudos anteriores indicando que as plantas transgênicas Bt (Bacillus thuringiensis) são inofensivas contra organismos não alvo, como insetos polinizadores e microrganismos do solo”.

Fonte: Agrolink (Autor: Leonardo Gottems), 05/02/2016.

grace

Mais sobre a pesquisa, acesse o site do Projeto Grace (GMO Risk Assessment and Communication of Evidence) e faça download da publicação.

Leia também

Homenagem aos 10 anos da UBAU

por Guilherme Medeiros. A União Brasileira de Agraristas Universitários (UBAU) celebra, com grande orgulho e …