Direito Agrário

Novas relações jurídicas no agro: mercado de produtos agrobiológicos projeta crescimento superior a 10 bilhões de dólares até 2020

Direito Agrário

“O mercado global de produtos biológicos agrícolas está projentado alcançar a marca de  USD 10,05 bilhões em 2020, crescendo a uma taxa de 14,5% entre os anos de 2015 e 2020, de acordo com um novo relatório. A demanda de produtos biológicos também é alimentado por um maior número de empresas agrícolas tanto com a intenção de continuar e preservar a sua quota de mercado ou de produzir novos fluxos de renda; órgãos reguladores governamentais estão participando ativamente nas questões de conservação ambiental; os produtores estão procurando novas maneiras de aumentar sua renda e há um aumento da demanda por produtos agrícolas que garantam bem-estar geral dos consumidores.

No mercado global para produtos biológicos agrícolas, microorganismos (“microbials”) surgem como uma fonte para produtos biológicos que está a crescer a uma taxa mais elevada como antimicrobianos são amplamente utilizados todo o mundo e são uma fonte valiosa para os agentes biológicos para defender culturas contra insetos, doenças e pragas. Eles são feitos de micróbios que podem trabalhar sozinho e complementam o método convencional de produção e de proteção fitossanitária. Eles são eficiente no controle de pragas agrícolas, que não criam qualquer dano ao meio ambiente. A pesquisa contínua e desenvolvimento em agroquímicos e avanços nos métodos agrícolas também têm desempenhado um papel importante no crescimento do mercado de produtos biológicos.

Tratamento do solo é um dos modos mais utilizado de candidatura no âmbito do mercado de produtos biológicos. Tratamento do solo com a ajuda de produtos biológicos envolve o método de melhorar a qualidade do solo, ajustando-se o nível do pH do solo, de modo que a qualidade nutriente é, em última análise melhorada. tratamento do solo também envolve a remoção de substâncias perigosas provenientes de solo que foi contaminado e impróprios para a produção de produtos agrícolas para consumo humano. Recentemente, tem havido um aumento no modo de tratamento de sementes de aplicação para proteger sementes de doenças e pragas iniciais estação, o que melhora a emergência da cultura e o seu crescimento. Ele também melhora a população de plantas e, portanto, há uma maior produtividade.

O mercado global de produtos agrobiológicos é dominada pela Europa e é seguido de perto pela América do Norte. Estas regiões são bastante à frente na adoção de tecnologia agrícola moderna e agricultura biológica como eles são mais desenvolvidos, em comparação com outras regiões em desenvolvimento ao redor do globo. Isto levou a criar uma maior procura de formas orgânicas globais para a produção de culturas no mercado europeu. Esses fatores têm desempenhado um papel importante no domínio da indústria europeia de produtos biológicos agrícolas em todo o globo. No entanto, a demanda por produtos biológicos agrícolas de regiões em desenvolvimento, como a Ásia-Pacífico e América Latina, aumentou significativamente. O aumento da degradação do solo e aumento da produtividade de culturas de alta qualidade têm colocado uma enorme pressão sobre os países com economia agrária”.

Confira o relatório “Agricultural Biologicals Market by Type (Biopesticides, Biofertilizers & Biostimulants), Application, Sources (Microbials, Biorationals & Others), and by Mode of Application (Soil Treatment, Seed Treatment &Foliar Spray) – Global Forecast to 2020”, publicado pela MarketsandMarkets.

Fonte: AgroPages, 10/05/2016 (tradução de Pedro Hofmeister Ramos).