terça-feira , 17 outubro 2017
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Início / Notícias / O Cadastro Ambiental Rural como Instrumento de Proteção Florestal e Regularização dos Imóveis Rurais

O Cadastro Ambiental Rural como Instrumento de Proteção Florestal e Regularização dos Imóveis Rurais

Foi pensando na importância do CAR para a sociedade brasileira e em algumas dificuldades encontradas pelos produtores que precisam realizar este cadastramento que  Cristiane Moreira Rossoni publicou a obra “O Cadastro Ambiental Rural como Instrumento de Proteção Florestal e Regularização dos Imóveis Rurais – Aspectos Gerais e a Realidade do Município de Vacaria (RS)“.

O livro faz uma retomada histórica da proteção ambiental na história brasileira e mundial, abordando temas como os principais mecanismos de proteção do antigo Código Florestal datado de 1965. Também apresenta o novo Código Florestal de 2012, que previu o CAR como instrumento de proteção ambiental.

Após a apresentação do Código Florestal de 2012, a autora aborda o CAR e suas funcionalidades, apontando exemplos do cotidiano do homem do campo e mostra  os índices acerca da implantação do mecanismo em cidades localizadas no Estado do Rio Grande do Sul, obtidos por investigação.

As dificuldades sentidas quando da inclusão de dados no meio eletrônico, também são abordadas.

A obra tem como público-alvo pesquisadores, estudantes de graduação, pós-graduação, profissionais de áreas de conhecimento do Direito, Biologia, Agronomia, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Engenharia Agrícola, Curso de Técnico em Agrícola, Gestão Ambiental, podendo este ser este utilizado em sala de aula.

Para maiores informações e aquisição, clique aqui.

Leia também

Imóvel rural que foi invadido não pode ser avaliado ou desapropriado nos dois anos seguintes à sua desocupação

“A 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) negou provimento à apelação …