terça-feira , 19 setembro 2017
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Início / Notícias / O blogue De Lege Agraria Nova e o estudo do Direito Agrário
Direito Agrário

O blogue De Lege Agraria Nova e o estudo do Direito Agrário

Tudo tem um começo…

Esse foi o título da primeira postagem do Blogue De Lege Agraria Nova (http://delegeagraria.blogspot.com.br), em 10 de fevereiro de 2005.

Nascia, a partir de então, por iniciativa dos Professores Manuel David Masseno e Lucas Abreu Barroso  um espaço dedicado a promover o estudo do Direito Agrário, do Direito Ambiental e do Direito da Alimentação, originalmente articulado para a divulgação da Revista de Direito Agrário, Ambiental e da Alimentação da ABLA – Academia Brasileira de Letras Agrárias (que após deu origem à Coleção “A Lei Agrária Nova“, atualmente editada pela Juruá, que atualmente se encontra no V volume).

Passados mais de 12 anos desde a sua criação, o Blogue acumula mais de 3.000 publicações que abrangem notícias, julgados, divulgação de eventos, publicações de artigos e livros.

Além do Blogue, criou-se para troca de materiais e conteúdo o Grupo de E-mails do De Lege Agraria Nova (https://groups.google.com/forum/?hl=pt-BR#!forum/de-lege-agraria-nova) o qual congrega agraristas, profissionais e estudantes de diversos países, dentre eles Brasil, Portugal, Argentina, Uruguai, Chile, Espanha, Itália, França, Moçambique, Cabo Verde,  Angola, El Salvador, Cuba, Equador, Peru, Costa Rica, México e outros.

Os integrantes do Grupo de E-mails possuem um rico acervo de conteúdo em Direito Agrário, Direito Ambiental e Direito da Alimentação, viabilizando pesquisa pela sua página na internet, com mais de seis mil postagens.

Mais posteriormente, por iniciativa do Professor Albenir Querubini, foi criado mais um canal de divulgação: a Página do De Lege Agraria Nova no Facebook (https://www.facebook.com/groups/delegeagraria), observando que houve uma migração maior dos conteúdos do blogue para o Facebook, em resultado do menor interesse geral que a blogoesfera passou a suscitar.

Direito Agrário

Quer participar do Grupo de E-mails do De Lege Agraria Nova ?

– Acesse e solicite inclusão no seguinte endereço: https://groups.google.com/forum/?hl=pt-BR#!forum/de-lege-agraria-nova (ou mande e-mail solicitando inclusão para: direitoagrario@direitoagrario.com)

 

Leia também

Compra e venda de imóvel rural: produtividade menor do que a esperada pelo comprador não caracteriza erro substancial e escusável capaz de gerar a anulação do contrato

“A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou pedido para anular cláusula de …